Orquídeas e rosas-do-deserto são expostas em Caruaru

Assessoria/Divulgação

Cerca de 700 flores serão expostas em Caruaru, Agreste de Pernambuco, nos dias 3 e 4 de dezembro. É a segunda vez que a mostra é levada ao município, que acolheu um público de aproximadamente mil pessoas na primeira exposição, em junho de 2016, e agora espera a presença de 3 mil, devido à época natalina. Entre as flores expostos, as mais baratas custam R$ 10, e a mais cara, R$ 1 mil. O evento será realizado das 9h às 18h, no Polo Caruaru, na BR-104, km 62, no bairro Nova Caruaru, com entrada gratuita.

A cor e o tamanho das flores são fatores que influenciam diretamente no preço, fazendo com que duas flores tenham preços bastante distintos, apesar de serem da mesma espécie. A mais cara é uma rosa-do-deserto vermelha e amarela, devido à raridade de sua cor, como explica o produtor do evento, Anderson Teles, que também participará como florista, com as rosas plantadas por ele próprio. “Elas passam por melhoramentos genéticos, onde há o cruzamento de flores diferentes, o que resulta em novas flores raras que não são encontradas na natureza”, explica.

Anderson Teles/Divulgação

Normalmente, as flores dessa espécie são plantas simples com uma camada de pétalas. Estas, no entanto, possuem uma camada a mais, além de maior diversidade de cores. Todas elas são produzidas em Pernambuco, nos municípios de Igarassu e Camaragibe, por floristas pernambucanos. De acordo com Anderson, o clima do Nordeste é propício para o tipo de orquídea produzida em Pernambuco – que é do sudeste asiático – assim como para as rosas do deserto.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: