Órfãs siamesas querem ficar juntas e virar professoras

Naij / Twitter

As gêmeas siamesas Maria e Consolata Mwakikuti vivem na região de Iringa Udzungwa, na Tanzânia, e tem apenas 19 anos de idade. Apesar de serem jovens, elas já sabem bem o que esperar para o futuro: ambas querem ser professoras e conseguir um casamento com apenas um marido. Tudo isso, sem passar pela cirurgia de separação.

As irmãs estão no último ano da escola e se preparam para a graduação, após terminarem as provas finais. São órfãs, a mãe morreu após dar à luz, e o pai também faleceu. Foram criadas por uma igreja católica, que as adotou e batizou-as.

“Nossa expectativa é entrar na universidade e nos tornarmos professoras. Vamos dar aulas usando um projetor e computadores”, disseram as irmãs à BBC. Maria e Consolata não querem passar pelo processo cirúrgico para serem separadas. “Não nos separem”, elas dizem.

O diretor da escola, Edward Fue, disse que ficou chocado ao conhecer as jovens em 2016. Na ocasião, não sabia como ajudá-las, pois a escola não tinha instalações especiais. Com a ajuda do governo local, a instituição construiu uma sala especial para elas descansarem e também contam com um motorista para levá-las para casa. Com a ajuda possível, as irmãs seguem em busca da realização do sonho.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: