Operário conclui curso de direito aos 93 anos, na Paraíba

 Juliana Linhares / UEPB

Djalma Araújo tem 93 anos de idade e nasceu em Campina Grande, na Paraíba. Ele morou durante 38 anos no Rio de janeiro, onde trabalhava como operário em uma fábrica de elevadores. Já aposentado ele resolveu retornar a sua cidade natal, onde terminou o ensino médio e com 88 anos começou a faculdade de direito. No dia 10 de abril de 2017 ele apresentou seu trabalho de conclusão de curso (TCC), onde se formou no bacharelado em direito, na Universidade Estadual da paraíba (UEPB). Sua colação de grau acontecerá no dia 31 de maio de 2017 e ele ainda será homenageado pela turma e titulado como honorário pela instituição.

Djalma conta que começou a frequentar as aulas com o intuito apenas de ser um ouvinte, mas acabou levando a sério e passava, muitas vezes, o dia inteiro no campus. “Eu decidi sozinho tentar. Não foi ninguém da família que estimulou. Então fui me informar na coordenação do curso. O professor Agassiz Almeida me recebeu e ficou muito feliz. Apesar da idade, todos me tratavam normalmente e têm um grande carinho por mim. Lá na universidade todo mundo sempre ajuda um ao outro”, disse o aluno, ao site do G1.

 Juliana Linhares / UEPB

“Quando a emoção não cabe dentro do peito e não se encontra a palavra certa para agradecer. Assim me senti ao presenciar Djalma Araújo defender seu TCC. Momento esse que guardarei para sempre e contarei, com muito orgulho, para meus filhos e netos”, diz a professora orientadora do projeto, Juliana Linhares.

O operário conta que não vai parar por aí. Agora, com o diploma de bacharel em direito, ele conta que está muito empolgado com os estudos e seu próximo passo é começar uma faculdade de medicina.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: