Novo Ken humano brasileiro pode perder o nariz

Após a morte de seu antecessor, Celso Santebañes, em decorrência de suas cirurgias plásticas para parecer-se com o Ken, o modelo brasileiro Rodrigo Alves, que também passou por uma série de procedimentos cirúrgicos para parecer o boneco, está em estado grave de saúde. Após uma cirurgia feita na Espanha, Rodrigo adquiriu uma infecção que fez com que o tecido de seu nariz começasse a necrosar. Caso a necrose se estenda a outros tecidos no rosto, a retirada do nariz pode ser necessária.

Segundo o tablóide inglês Daily Mail, Rodrigo foi levado às pressas para um hospital, devido a uma rejeição de seu corpo a uma prótese colocada no nariz. Em um vídeo, o modelo, que vive em Londres, aparece mostrando um buraco que surgiu em seu nariz e comentando que só consegue respirar pela boca. A necrose pode desencadear complicações graves como envenenamento do sangue e gangrena, sendo, em alguns casos, necessária, a retirada do tecido.

“Estou muito triste e muito preocupado. Estou muito quente e febril e os médicos estão me dando conselhos conflitantes. Parece que a pele dentro do meu nariz morreu e eu posso precisar de uma reconstrução completa”, disse Rodrigo ao Daily Mail. Rodrigo, que já correu risco de vida em 2013, quando os médicos lhe disseram que talvez a amputação de um de seus braços fosse necessária devido a um vazamento de silicone, já gastou o equivalente a R$ 475 mil em cirurgias apenas nos últimos 12 meses. Segundo ele, o dinheiro vem da herança de seus avós no Brasil e da renda de uma propriedade na Espanha.