Novo bug em forma de vídeo pode inutilizar iPhones

EverythingApplePro/YouTube

Uma nova pegadinha para usuários de iPhones tem circulado na internet e pode causar problemas nos aparelhos. Em formato de link, que supostamente direciona para um vídeo, o bug leva cerca de trinta segundos para agir, nos quais gradativamente desacelera o celular até o ponto em que nenhuma de suas funções possa ser utilizada. Para voltar ao normal, é preciso reiniciar o aparelho.

Divulgado no canal do YouTube EverythingApplePro, o pequeno clip de cinco segundos tem formato de mp4 e mostra uma pessoa de pé, perto de uma cama, com a palavra honey (mel, em inglês) escrita na tela. Não se sabe ainda o que causa esse problema, que acomete das versões mais recentes até o iOS 5. No iOS 10.2 beta 3, em particular, o celular chega a mostrar a roda giratória que indica que o telefone está desligando. O efeito é igual mesmo para os internautas que não assistirem ao vídeo completo.

Em 2015, os aparelhos da Apple sofreram de outro bug, que desligava o telefone quando o usuário recebia uma mensagem em inglês e árabe, com os dizeres “effective. Power لُلُصّبُلُلصّبُررً ॣ ॣh ॣ ॣ 冗”. Um outro problema foi descoberto em fevereiro de 2016, que inutilizava o celular quando a data de modelos recentes era alterada para 1 de janeiro de 1970. Até o momento, um dos arquivos identificados tinha o nome IMG_0942.mp4 e era enviado pelo link MacDigger.ru, aparente causador do problema, segundo o TechRadar. Não se sabe ainda se a falha pode fornecer informações do aparelho a hackers ou causar danos permanentes ao aparelho.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: