Nome de menina da Careca TV é usado em golpe de falsa doação de tratamento

Careca TV/YouTube

Lorena Reginato, aos 12 anos, ficou famosa no Brasil por apresentar-se como vlogueira do Careca TV, canal que chegou a ser roubado próximo de chegar a 1 milhão de seguidores. Narrando sua luta contra o câncer, a adolescente de Jaú (SP) emocionou milhares de brasileiros e continua lidando com os efeitos colaterais da fama, que vão de críticas ferrenhas a boatos de morte. Agora, a família denuncia mais um grande problema, já que o nome da menina estampa uma falsa campanha de doações por remédios, mantimentos, quimioterapia e sessões de fonoaudiologia.

Compartilhado por e-mail com a tag #Aunaofazaforça, a iniciativa é um golpe e o dinheiro não vai para a família, denunciou a mãe da garota, Fiorella Reginatto. Não há qualquer indício de quanto já foi arrecadado ou desde quando a mensagem circula na internet.

Fiorella Reginatto/Arquivo Pessoal

De acordo com o G1 Bauru e Marília, a descoberta veio após amigos da família começarem a perguntar sobre a campanha. A mãe da garota decidiu denunciar o caso à polícia, que deve instaurar inquérito sobre o caso, e pedir judicialmente o bloqueio da conta divulgada.

A garota também tem uma página no Facebook, em que publica vídeos três vezes por semana. No entanto, a garota não se manifestou pessoalmente sobre o caso. O canal de Lorena no YouTube já atingiu 1,7 milhão de seguidores.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: