Nokia relançará o clássico celular 3310, 17 anos depois

Smial / Creative Commons

Após ser licenciada para uma empresa finlandesa, a Nokia vai voltar ao mercado com smartfones dentro dos próximos três anos. Junto com novos e modernos aparelhos, que dessa vez devem operar no sistema Android, eles prometem também trazer de volta o modelo 3310, um dos mais icônicos da marca, que há 17 anos saiu do mercado.

“O aparelho era conhecido primordialmente pela bateria duradoura e sua estrutura quase indestrutível”, brincou Evan Blass, um dos mais renomados editores de tecnologia dos Estados Unidos, no portal Venture Beat. Segundo o blogueiro, o aparelho deve ressurgir como uma aposta para ganhar os mais nostálgicos e servir como um “segundo telefone” para os usuários, já que não terá tantos aparatos tecnológicos.

O valor estimado do celular é de €59 (cerca de R$ 190) e ele deve ser exibido em um congresso de tecnologia na cidade de Barcelona, na Espanha, no dia 26 de fevereiro de 2017. A princípio, o celular deve ser distribuído para a Europa e outras regiões da América do Norte. Ainda não se sabe se o aparelho chegará ao Brasil novamente.

 

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: