NASA permite que qualquer um adote pedaço da Terra

Adopt the Planet/Divulgação

O Dia da Terra é comemorado todos os anos em 22 de abril e, já que os habitantes do planeta não souberam cuidar muito bem do habitat até o momento, a NASA lançou uma campanha na qual qualquer um pode adotar um pequeno pedaço do planeta. A iniciativa busca celebrar a data e conscientizar as pessoas quanto as belezas naturais da Terra.

Para adotar um pedaço do planeta, basta acessar o site da campanha e preencher com o nome do “responsável”. O site automaticamente escolhe uma localização e passa várias informações sobre o local, assim como as coordenadas da parte adotada. É possível ver as medições de temperatura, água, altura das nuvens, etc, além de entender como essas medições são feitas.

A NASA também permite que o responsável navegue um mapa interativo da região e é possível compartilhar a nova posse do usuário nas redes sociais e imprimir um certificado de adoção – mas só ser for em papel reciclado. Com isso, a NASA espera conseguir educar as pessoas sobre mudanças climáticas e a ameaça ao planeta, de acordo com o portal de notícias científico IFLS.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: