Na “moda”, Enzo foi apenas 10º em ranking de nomes de bebês em 2017

Pixabay/Reprodução

O site BabyCenter, especializado em assuntos relacionados a gravidez e bebês, divulgou sua lista anual de nomes mais populares para recém-nascidos no Brasil. Apesar das brincadeiras na internet sobre a enxurrada de bebês com o nome Enzo, ele ocupa somente a 10ª posição da lista dos meninos, mesma colocação que estava em 2016. Valentina, outro nome que também é alvo de memes na rede, se sai melhor, ocupando a 4ª posição.

Entre os meninos, Miguel segue como o campeão, ocupando a primeira colocação desde 2011. Logo atrás dele vem Arthur e Bernardo. Já entre as meninas, a campeã é Alice desde 2014, quando desbancou Sophia, hoje vice-campeã. O terceiro lugar é ocupado por Helena. Alguns novos nomes integraram a lista desse ano: Antônia, Heloise, Analu e Maria Heloísa entre as meninas; Miguel Henrique, Anthony Gabriel, José e Martin entre os meninos.

Há também um grande aumento de posição entre alguns nomes. Kaique, por exemplo, subiu 26 casas no ranking, passando ao 56º lugar. Pedro Henrique pulou da 92ª colocação para a 75ª. No ranking feminino, quem mais ganhou posições foi Maria Flor, com um total de 19. Em seguida vem Mirella, que subiu 17 colocações. O ranking é feito baseado nos 362 mil cadastros feitos no site e aplicativo do BabyCenter e conta com cem nomes na lista, feita desde 2009. Nomes com grafias diferentes, mas sons semelhantes ocupam o mesmo lugar (como Matheus e Mateus, Heloísa e Eloísa). Nomes compostos são considerados à parte.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: