Mulher quebra recorde mundial de unhas mais longas

Guinness Book / Divulgação

Uma norte-americana quebrou o recorde de maiores unhas do mundo, na categoria feminina, e entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes. Ayanna Williams, também conhecida como Yani, é moradora da cidade de Houston, no Texas e gasta cerca de 20 horas e dois potes de esmalte para pintar e decorar as unhas. Após deixá-las crescer por mais de 20 anos, uma equipe do Guinness mediu as unhas da mulher, que juntas, somam mais de cinco metros de comprimento.

“Eu não sei exatamente o motivo pelo qual comecei a deixei-as crescerem, mas após elas estarem com sete centímetros, passou a ser uma nova meta vê-las crescerem mais e mais. Hoje, não me vejo sem, mesmo às vezes demorando uma semana inteira para fazer e decorar todas elas”, explica a recordista, que é manicure.

Guinness Book / Divulgação

Segundo informações do Guinness Book, as unhas da mão esquerda de Ayanna são mais longas que as da mão direita, medindo um total de 3,26 m em comparação com 2,49 m. Por conta do tamanho das unhas, a mulher leva mais tempo para fazer qualquer coisa, em comparação a pessoas com unhas em tamanho normal. Para protegê-las, ela evita lavar pratos e dorme com as unhas sob um travesseiro.

Ayanna tornou-se a mulher com unhas mais longas do mundo, após a também norte-americana Chris Walton cortar suas próprias unhas, que haviam crescido um total de 7,31 metros juntas. Quando o assunto é cortar as unhas, Ayanna é bem rígida: “Elas são uma parte de mim, então estão aqui para ficar”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: