Após parto, mulher fica 20 dias com tampão dentro do corpo

Facebook/Reprodução

Após 20 dias do parto de seu filho, a educadora física Thamara Macêdo descobriu que um tampão, usado para estancar sangramentos no pós-parto, foi esquecido dentro de seu corpo. O caso foi relato por seu marido, o ex-jogador de futebol Erivaldo Veloso, em seu Facebook. O esposo declarou ao portal G1 que Thamara estava sentindo muita dor, além de sangramentos constantes e febre.

Após isso, o casal decidiu ir até a maternidade do Hospital Geral de Buenos Aires, na capital do Piauí, onde uma ginecologista encontrou o tampão.”Foram 20 dias horríveis. Me sentindo mal, sentindo um mau cheiro em mim e não sabia o que era. Não me falaram do tampão, não me falaram quando devia voltar para retirar os pontos, nem marcaram meu retorno após o resguardo”, declarou Thamara.

O parto foi realizado na Maternidade Dona Evangelina Rosa no dia 28 de janeiro de 2017. A maternidade declarou através de uma nota que acionou o Núcleo de Segurança do Paciente, discutindo o caso com os envolvidos no procedimento do parto de Thamara. Ainda nesse ano, um caso semelhante foi descoberto em Campinas, interior de São Paulo, onde uma dona de casa achou uma compressa de gaze em seu corpo que estava lá por 4 anos.

 

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: