Mulher grava o próprio parto ao dar à luz sozinha em casa

Yramar Figueiredo/Arquivo Pessoal

Yramar Figueiredo gravou o próprio parto enquanto dava à luz sozinha. O caso ocorreu em Sobradinho, no Distrito Federal. A telefonista de 34 anos afirma que filmou o parto por impulso. Inicialmente, queria usar o celular como espelho, para saber como lidar com a criança durante o nascimento, mas aproveitou o celular para registrar o momento.

O vídeo feito pela mãe durou cerca de um minuto. Já o parto, de acordo com ela, levou 10 minutos. “Foi muito assustador, até agora eu não acredito. Não consegui dormir, pensando em como dei conta de tudo aquilo sozinha. Eu estava sozinha. Eu e Deus”, contou ao G1.

Yramar Figueiredo/Arquivo Pessoal

Yrmar já é mãe de Geovana, 11 anos, e Davi, 7 anos. No dia do parto, ambos foram até a escola, levados pela mãe. Mais tarde, ela iria para a última consulta do pré-natal, levada pelo pai de Sofia. Antes disso, porém, com contrações de três em três minutos, sua bolsa estourou. Ela ainda foi andando destrancar o portão de casa, para o caso de precisar de socorro.

“Quando voltei, forrei a cama com edredom e deitei atordoada, sem saber direito o que estava acontecendo”, relembra a mãe. Pouco depois o pai da garotinha chegou em casa e levou as duas ao hospital, ainda com o cordão umbilical unindo mãe e filha. Sofia nasceu com 39 semanas e deve receber alta em 19 de maio. Ambas estão na maternidade de um hospital particular.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: