Mulher faz 70 anos de casada com homem que a salvou de bomba nazista

Arquivo Pessoal

Percy Johnson, de 93 anos, e Eliane Johnson, de 91, se conheceram em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial e chamaram a atenção do mundo ao completarem 70 anos de casados, numa história de amor que teve início com um ato de heroísmo envolvendo uma bomba atirada pelo exército nazista de Hitler.

Percy, por ser soldado, estava em missão em Villers Aux Tours, na Bélgica, país natal dela. Em busca urgente por um lugar quente e seguro para passar a noite, o veterano de guerra pediu abrigo na casa da família de Eliane. O que ninguém esperava é que, três dias depois, o “visitante” salvaria a vida da jovem belga e, logo em seguida, casaria-se com ela. Ao perceber que uma bomba alemã caiu a poucos metros da casa onde estavam, vendo que estava prestes a explodir, o soldado não hesitou em pular em cima da futura esposa para evitar que vidros e estilhaços caíssem sobre ela. “Eu a agarrei, a empurrei para o chão e me coloquei sobre ela. Eu estava usando vestimenta de batalha, então eu tinha menos chances de me machucar. Desde aquele momento, eu a amei, mas não pude fazer nada sobre isso. Não sabia se eu sobreviveria à guerra”, contou ao jornal britânico Mirror. O ato heroico deu início a uma longa história de amor de mais de 70 anos.

Poucas semanas depois do episódio, Percy precisou voltar para a sua marcha e teve que se despedir da sua amada, que estava prestes a casar-se com um fazendeiro. Durante o tempo em que ele esteve de volta na guerra, os dois conversaram através de cartas. Ela acabou o noivado por estar apaixonada pelo guerrilheiro. Quando ele conseguiu a primeira licença, decidiu encontrar Eliane, que pediu autorização à família e se mudou para a Inglaterra com Percy. Depois disso, os dois decidiram viver o resto da vida juntos. Três anos depois, em outubro de 1947, eles resolveram se casar. Relembrando como tudo começou, o ex-soldado comentou sobre o sentimento dos dois. “Ela me impressionou imediatamente pela sua beleza. Houve um sentimento mútuo de atração desde o início. Amamos todos os nossos anos juntos”, disse. Em seguida, retomou o dia inesquecível em que se uniram. “Nosso casamento foi um dia amável. Sabíamos que passaríamos o resto de nossas vidas juntos”, acrescentou.

Arquivo Pessoal

Completando 70 anos de casados em outubro de 2017, a união de Percy e Eliane deu origem a duas filhas, que geraram três netos e quatro bisnetos. Realizada com o casamento, a esposa entende porque tudo aconteceu do jeito que foi. “Quando eu disse a ele que eu ia casar com outra pessoa, ele disse: ‘É o exército, não é?’ Ele disse que se eu mudasse de ideia eu ainda poderia voltar para ele, mas nunca poderia ter sido esposa de um fazendeiro”, declarou Eliane, segura do seu amor por Percy.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: