Mulher esconde criança dentro de bagagem de mão em voo

Travelplanet.com/Reprodução

Uma criança foi transportada escondida dentro de uma bagagem de mão em um voo entre Istambul, capital da Turquia e Paris (capital francesa). De acordo com informações da BBC, essa foi a maneira encontrada por uma mulher para levar a criança, sem passagem, dentro do voo. A mulher vive na França e está em processo de adoção da criança, uma haitiana de quatro anos de idade.

Ela tentou embarcar no avião com a menina, no entanto, não possuía os documentos necessários para a entrada da criança em território francês. Diante da situação, resolveu esconder a criança em sua bagagem. Relatos dão conta de que ao chegar no avião, ela colocou a menina junto aos pés, escondida por um cobertor. Porém, a criança precisou ir até o banheiro e foi vista por outros passageiros.

Segundo o correspondente da BBC em Paris, Hugh Schofield, “a mulher foi detida na chegada a Paris, e a menina foi colocada sob cuidados”. A situação foi denunciada pela Air France, mas os promotores não acusaram a mulher. O caso ocorreu na segunda-feira, 7 de março. A mulher e a criança estão mantidas no aeroporto até que as investigações sejam concluídas.