Mulher engravida de gêmeos siameses que não serão separados

Fuschia Gaskin / Facebook

Uma norte-americana descobriu, em novembro de 2017, que está grávida e isto encheu seu coração com uma imensa felicidade. Porém, devido a ultrassons posteriores, Fuschia Gaskin, 26, soube que as gêmeas siamesas compartilhavam órgãos vitais e não podem passar por cirurgia de separação.

Fuschia e seu marido Quincy, que já têm um filho de 1 ano de idade, estão aguardando pela hora do parto. Apesar da situação delicada – com esse tipo de gravidez que acontece 1 a cada 200 mil – o nascimento das gêmeas será feito através de uma cesariana. A mulher estará acordada, com efeito da epidural, para acompanhar o nascimento das filhas.

Antes mesmo do parto, o casal se prepara para passar alguns meses no hospital após a chegada das gêmeas. “Elas têm uma condição cardíaca – ao invés de um coração normal como a maioria das pessoas tem, com duas câmaras superiores e duas câmaras inferiores – com apenas uma grande câmara superior e três câmaras inferiores. Os médicos estão preocupados sobre como isso vai funcionar depois”, explicou a mãe ao jornal britânico Metro.

Para ajudar com o parto especial e com o cuidado necessário após o nascimento das gêmeas, Fuschia criou uma página de financiamento coletivo no site Go Found Me, para arrecadar doações que possam contribuir para a saúde das filhas.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: