Mulher encontra pérola rara em prato enquanto jantava com o marido

A americana Lindsay Hasz jantava com o marido em seu restaurante italiano favorito, o Montalcino Ristorante, quando mordeu uma pérola rara, escondida no meio do prato pedido, o “frutti di mari”. “Eu senti como se meu dente quase tivesse quebrado. Estava muito escuro no restaurante, por isso era difícil dizer o que era, mas quando eu olhei para ela mais de perto, parecia totalmente redonda e perfeita. Tão perfeita”, disse a mulher ao jornal ABC News. Do tipo Quahog, a pedra roxa está avaliada em US$ 600, o equivalente a R$ 2.356, numa conversão simples.

A sortuda levou a pérola ao gemologista Ted Irwin, que confirmou se tratar de uma Quahog. Segundo o especialista, a jóia é encontrada em mariscos e acrescentou que as chances de encontrar uma pérola natural como aquela é de “uma em um par de milhões”.

Hasz também disse que quando contou aos donos do restaurante sobre a descoberta eles ficaram “animados”. “Vir ao nosso restaurante é como ganhar na loteria”, comemorou uma proprietária, Cindy Nardone. Os empresários acrescentaram que, assim que chegam, os clientes pedem especificamente pelo prato que Hasz comia quando encontrou a pérola, na esperança de encontrar outro exemplar. A felizarda disse que planeja transformar a pérola em um colar, que terá como um amuleto de boa sorte.