Mulher de 500kg não sai de casa há 25 anos

Al Arabiya / Reprodução

Incapaz de mover-se da cama ou até mesmo rolar, Iman Ahmad Abdulati, uma mulher egípcia de 36 anos, pesa meia tonelada e não sai de casa, na cidade de Alexandria, há 25 anos. De acordo com a imprensa local, acredita-se que ela seja a mulher mais gorda do mundo. Iman depende da mãe e da irmã para ajudá-la a executar todas as tarefas simples e diárias como: comer, trocar de roupa ou se higienizar.

De acordo com o jornal Al Arabiya, Iman nasceu pesando cinco quilogramas e foi diagnosticada com elefantíase – uma infecção que provoca um extremo inchaço nos membros e braços de uma pessoa. Os médicos também descreveram que o corpo da egípcia armazena e retém mais água do que deveria.

Como era muito pesada e não podia suportar seu peso em pé, aos 11 anos, abandonou a escola após sofrer um derrame cerebral. Desde então, ela manteve-se em seu quarto, totalmente imóvel. Pesando atualmente 500 kg, sua família publicou um apelo pela internet para o presidente egípcio Abdel Fattah el-Sisi pedindo assistência médica. Eles temem que Iman possa morrer sem tratamento médico no Hospital Militar Maadi, em Cairo, capital do Egito.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: