Mulher de 45 anos passa por cirurgia para retirar 1 mil tumores do rosto

Uma norte-americana foi submetida a uma cirurgia para a retirada de mil tumores benignos que ocupavam seu rosto. Diagnosticada ainda quando criança com neurofibromatose, a mulher de 45 anos, que vive no estado de Indiana, nos Estados Unidos, persiste com aproximadamente 5 mil tumores espalhados pelo corpo.

Libby Huffer sofre com uma doença rara que afeta uma a cada 2,5 mil pessoas: neurofibromatose. A mulher vive com a condição, que potencializa o crescimento de tumores não-malignos desde a infância, porém, após o nascimento de sua filha, em 1994, a situação ficou ainda mais preocupante. As mudanças hormonais causadas pela gravidez resultaram no crescimento de diversos novos tumores, causando-lhe dores crônicas.

Após compartilhar sua história nas redes sociais Libby recebeu uma proposta do programa de televisão americano The Doctors para um tratamento que lhe ajudaria com a remoção de mil tumores localizados em seu rosto e pescoço. O grande objetivo dela é mostrar a todos a maior necessidade de mais tratamento médico e médicos para neurofibromatose, através de uma página onde são feitas doações pra pessoas que sofrem com a doença.

“Estou muito feliz com os resultados e espero que o resto deles seja removido algum dia. Eu tive cerca de mil dos fibromas removidos até agora. Meus amigos e familiares dizem que estou ótima e percebem uma grande diferença. Minha vida não tem sido diferente, ainda há um longo caminho a percorrer para curar o dano emocional que sofri ao longo dos anos, mas sei que só vai melhorar ao longo do tempo. Quanto mais cirurgias eu tiver, mais confiante me tornarei e isso ajudará a apagar algumas das minhas dolorosas lembranças”, comentou Libby ao jornal britânico Mirror.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: