Mulher dá à luz três pares de gêmeos em dois anos

KTLA/Reprodução

A norte-americana Danesha Couch protagonizou algo raro em suas gestações. Ela deu à luz a gêmeos três vezes seguidas num intervalo de 26 meses. E ela pode considerar-se premiada. A situação vivida por Danesha ocorre com uma em cada 88 mil mulheres, de acordo com o jornal britânico The Sun. Com apenas 20 anos, a jovem, natural do estado do Missouri (EUA), conta que a reação das pessoas é de perplexidade ao saber da curta diferença de idade entre os seus filhos e, logicamente, pelo fato de todas as gestações ocorrerem duplamente. “As pessoas me consideram uma aberração da natureza quando eu conto para elas”, afirmou Danesha ao canal Fox TV dos Estados Unidos.

KTLA/Reprodução

Apesar das várias noites sem dormir ao longo dos últimos anos e da pilha de roupas para lavar, a norte-americana não desanima. “Eu amo bebês”, garante. Os primeiros gêmeos nasceram em 2014, porém, um deles morreu logo após o nascimento. “Foi um momento terrível”, recorda Danesha. No ano seguinte, uma nova gravidez de gêmeos gerou duas meninas e em 2016, no mês de junho, outros dois bebês nasceram. “Meus arrependimentos são temporários, mas eu estou realmente feliz que posso criar meus bebês e ter uma vida, muitas mulheres não podem fazer isso”, conta a americana.

Danesha Couch/Facebook/Reprodução
Danesha Couch/Facebook/Reprodução

De acordo com a médica Elizabeth Wickstrom, do Centro Médico de Shawnee Mission, o fato de Danesha ter tido uma gestação de gêmeos aumenta a probabilidade de novas gestações semelhantes. Algo que Danesha e o noivo Jeffrey (pai dos gêmeos nascidos em 2016) não pretendem comprovar nem tão cedo. O casal afirma que só pretende ter novos filhos daqui a 10 anos.