Mulher dá à luz filhas de duas gravidezes diferentes

Today Tonight/Reprodução

Uma mulher australiana engravidou duas vezes durante o período de uma única gestação. Kate Hill inicialmente estava grávida de gêmeos, dos quais um não sobreviveu, e acabou engravidando novamente com apenas dez de diferença da primeira fertilização. As duas filhas, Charlotte e Olivia, deveriam nascer nos dias 20 e 30 de dezembro de 2015, porém nasceram juntas, dois dias antes da cesárea agendada por Kate, com diferentes peso, tamanho e desenvolvimento gestacional.

Em uma entrevista cedida ao programa de TV australiano Today Tonight, Kate afirmou também que ela e seu marido, Peter Hill, só teriam feito sexo uma vez no prazo possível de concepção e que seu corpo espontaneamente liberou outro óvulo durante a gestação. “Os espermatozoides permaneceram vivos por 10 dias para fertilizar o segundo óvulo”, explica.

Em 2006, o casal teve dificuldades em suas tentativas de concepção e Kate foi diagnosticada com síndrome do ovário policístico, condição que a impediria de ovular. A australiana teve que passar por um tratamento hormonal para que pudesse conceber. O fenômeno é chamado superfetação, que consiste na fecundação de um segundo óvulo durante a gravidez e só tem dez casos registrados no mundo inteiro.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: