Mulher com câncer realiza sonho ao fazer ensaio vestida de noiva

Q May Chen / Cortesia

A taiwanesa Q May Chen, de apenas 28 anos, foi recentemente diagnosticada com câncer de mama em estágio terminal e tem o sonho de um dia se casar. Ao perceber que não encontraria um companheiro antes do final inevitável da doença, decidiu realizar o seu sonho, ao menos em parte, realizando, sozinha, uma sessão de fotos vestida de noiva.

Chen escolheu quatro vestidos diferentes, maquiagem, penteados e locação das fotos. Ela conta que o intuito do ensaio, além de realizar o próprio sonho, e encorajar outras pessoas a seguirem suas vontades e realizarem os sonhos. “Quero usar minha história para motivar as pessoas com câncer e até mesmo as que estão saudáveis. A vida não é tão ruim. Diante da vida e da morte, tudo fica menor. Muitas pessoas que têm uma doença terminal se preocupam com o futuro, com o tempo que elas vão viver, ou com quando vão morrer. Ou se o tratamento está funcionando. Mas eu diria: não se preocupe, porque nós não sabemos. Então por que não se animar com o presente?”, explicou Chen para o jornal britânico, Daily Mail.

Ela faz quimioterapia para tentar combater o câncer, vai ao hospital três vezes por semana para tomar as injeções.  Ela conta que o cabelo não é natural, mas sim uma peruca, mas que se sentiu totalmente realizada ao fazer o ensaio. “Quando coloquei o vestido de noiva, fiquei tão emocionada que queria chorar. Senti como se tivesse finalmente realizado o sonho que sempre tive”, contou.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: