Mulher acorda de coma após 7 anos e conhece filha

Facebook/Reprodução

Durante o parto de sua filha, a jovem sérvia Danijela Kovacevic sofreu uma infecção generalizada (sepse), entrando em coma, em 2009. Em 2017, sete anos após ficar inconsciente, Danjiela despertou e pode ter o primeiro contato em sua filha. Desde então, Marija, a criança, fazia uma vigília diária ao lado do leito de sua mãe.

A moça se encontra em uma clínica de reabilitação em Pforzheim, Alemanha. Seus movimentos ainda são muito debilitados, mas ela já consegue segurar objetos e acompanhar conversas. “São pequenas melhoras, mas Danjiela está muito melhor que antes. Ela já está no peso certo, mais desperta e mais viva”, declarou Djordje Kovacevic, pai da moça, ao jornal britânico Daily Mail. Segundo ele, a filha já conseguiu andar por 800 metros com auxílio, o que já é uma grande conquista.

Porém, para continuar as melhoras, a família está precisando de auxílio financeiro. O governo da Sérvia aprovou apenas um financiamento de três meses nas instalações onde Danjiela se encontra. A família diz precisar de mais de 50 mil euros (aproximadamente R$ 170 mil) para continuar o tratamento.

Nesses custos estão incluídos despesas com remédios, alimentação e fraldas. Segundo a avó dela, esse último item é um dos que geram mais despesas. A família está aceitando doações por meio de um crowdfunding online. Com isso, esperam que Danjiela se recupere e logo possa começar a brincar com sua filha.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: