Motorista do Uber salva adolescente de exploração sexual

ABC10 / Reprodução

Uma menina de 16 anos foi salva das mãos de exploradores sexuais por causa de um motorista do Uber nos Estados Unidos. Ele notou um comportamento estranho ao levar três pessoas, entre elas a adolescente, a um hotel na cidade de Elk Grove, na Califórnia. Imediatamente fez uma ligação para a polícia. Investigadores chegaram até o local e encontraram a adolescente, que tinha fugido de casa.

Em entrevista ao canal americano ABC 10, o motorista Keith Avila disse ter acreditado que a ação envolvia prostituição – atividade ilegal nos Estados Unidos. “Uma das mulheres começou a instruí-la e falando ‘a primeira coisa que você vai fazer quando chegar lá é perguntar se ele tem alguma arma. Pegue o dinheiro antes de começar a tocar no cara”, comentou. A polícia prendeu Destiny Pettway, de 25 anos, e Maria Wesyley, de 31 anos, responsáveis por aliciar a menor. O rapaz com quem a menina foi se encontrar no hotel, Disney Vang, de 20 anos, também foi preso.

Após o incidente, Keith, que é fotógrafo e tinha começado a dirigir Uber poucas semanas antes, se tornou um herói na cidade. “Ele poderia não ter dito nada e seguido a vida dele”, comentou Christopher Trim, porta-voz da polícia local, em entrevista à Fox.O motorista passou a fazer lives no Facebook e ganhou mais de 47 mil seguidores nas redes sociais em menos de uma semana.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: