Motociclista leva multa por dirigir sem cinto de segurança

Bestriders/reprodução

Uma multa, no mínimo, inusitada, foi enviada a um morador de Praia Grande, litoral de São Paulo. Ele recebeu uma multa por estar sem cinto de segurança enquanto dirigia um motocicleta no bairro Boqueirão. O condutor tirou uma foto da multa contendo a infração e publicou na redes sociais. Em poucas horas, a imagem foi compartilhada milhares de vezes por tamanho absurdo.

 

Reprodução/Secretaria de Trânsito

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o não uso do cinto de segurança nos carros acarreta multa considerada grave. Além disso, o motorista é punido com a perda de cinco pontos na carteira de habilitação e tem que pagar, obrigatoriamente, o valor total de R$195,23. Somados 21 pontos na CNH em 12 meses, a habilitação é suspensa. Consta na infração que o caso teria acontecido às 16h48 do dia 4 de janeiro de 2017 na esquina das ruas Pernambuco e Bahia, no bairro Boqueirão.

Segundo o G1, o motociclista preferiu não se identificar, mas recorreu e, de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, a multa foi anulada. “Assim que constatado o erro, a multa foi anulada. O problema foi causado por falha no preenchimento do auto de infração de trânsito por uma agente durante a fiscalização”, explicou, por meio de nota, a Prefeitura de Praia Grande.

 

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: