Morre de câncer garotinha de 5 anos que realizou o sonho de casar com o melhor amigo

Eileidhs Journey/Reprodução

A garotinha Eileidh Paterson, de 5 anos, que ganhou o mundo após “casar” com melhor amigo, de 6 anos, faleceu por conta de um câncer em estágio terminal.

Por conta da doença e do pouco tempo que ainda tinha de vida, ela realizou o sonho de se casar com o amigo Harrison Grier em cerimônia realizada no hospital em que estava internada, no mês de junho. No casamento, os dois criaram o compromisso para que fossem “melhores amigos para sempre”.

De acordo com o site britânico The Sun, a garotinha faleceu no dia 1º de julho de 2017 por conta de um neuroblastoma, uma forma rara de câncer, que atinge normalmente crianças com menos de 5 anos. A doença começa nas células nervosas e se propaga pelo corpo.

Ao menos, ficará para a família o alívio de que Eileidh conseguiu realizar um dos sonhos que seus poucos anos de vida lhe permitiram ter. Na cerimônia, os convidados se vestiram de super-heróis e princesas, com trilha sonora de música pop e temas de desenhos animados. Infelizmente, a garota não teve tempo de realizar outros desejos, listados em sites de doação, para que fossem realizados por meio de auxílio financeiro de doadores. Nadas com golfinhos e ver a neve pela primeira vez são alguns dos planos que não foram completados.

A morte foi anunciada pela mãe da garotinha, Gail Peterson, na página da criança no Facebook. Ela apontou que o câncer havia se espalhado até o fígado da criança de forma bastante agressiva. “Ela deu seu último suspiro quando estava rodeada pela família. Ela ganhou o coração de todos que a conheceram e fará muita falta”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: