Moradores enxergam semelhança entre cordeiro e humano e geram medo em vilarejo

Pinterest/Reprodução

Um cordeiro nascido com uma aparência bastante estranha deixou os moradores da província de Lady Frere, na África do Sul, assustados. Para muitos dos moradores, ele parece um humano. No vilarejo, o animal está sendo tratado como “demônio”, enquanto outros acreditam que se trata de um cruzamento entre uma ovelha e um homem. As informações são do site britânico Metro.

O Departamento de Desenvolvimento Rural local tratou de desmistificar toda a repercussão em torno do animal, que já nasceu morto. O formato inusitado, segundo especialistas, é fruto de uma infecção ocorrida no início da gravidez da ovelha. “Nós podemos confirmar que não se trata de uma foto falsa, mas que este cordeiro com uma severa deformação nasceu de uma ovelha em Lady Frere nesta semana e, de relance, se assemelha a uma figura humana”, afirmou Lubabalo Mrwebi, diretor de serviços veterinários do departamento responsável pelo caso.

Ainda de acordo com ele, ovelhas têm 28 pares de cromossomos, enquanto os seres humanos têm 23 o que torna biologicamente inviável que a crença da comunidade sobre o “cordeiro humano” seja possível.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: