Moda das tatuagens luminosas inclui implante de LED na pele no maior estilo robô

Um grupo de alemães implantou luzes de LED embaixo da pele de suas mãos. O intuito é simular o efeito da bioluminescência encontrado nos vagalumes. A luz acende quando estão próximos a uma fonte de energia magnética. Eles acreditam que a operação de colocação do anel de LED pode abrir o caminho para outras mudanças corporais.

Os três criaram uma organização para ajudar outras pessoas que, como ele, querem se tornar robôs. Na página do Facebook da Grindhouse wetware, afirmaram haver muitos interessados em adotar o novo produto e isso deixou o idealizador da experiência, Tim Cannon, muito animado.  “Esperamos anos para que isso acontecesse.”

A cirurgia para colocar o anel de Led não é oferecida por médicos porque fere o juramento da classe, mas o grupo resolveu o problema fazendo a cirurgia neles mesmos. A última das três cirurgias foi realizada por um tatuador sueco na Feira de Cyborg alemã. Principalmente porque o anel deve ser testado como uma possibilidade para iluminar tatuagens. O dispositivo tem uma bateria de 3 volts e é coberta por silicone.

O implante deve entrar no mercado comercial em 2016, mas ainda não tem preço definido.  O grupo já estuda melhorar o dispositivo utilizando a tecnologia bluetooth para acioná-la.