Minivaca acolhida em refúgio é “adotada” por 12 cães

Rocky Ridge Refuge/Reprodução

O Rocky Ridge Refuge é um santuário para animais localizado no estado norte-americano do Arkansas. Lá são abrigados desde animais de pequeno porte, como galinhas, porcos e cães, até bichos maiores, como emus, zebras e capivaras – e bem maiores, como vacas e búfalos. Todos resgatados de condições de maus tratos e de leilões de animais, em que muitos deles também recebem tratamento inadequado. Foi de um desses leilões que veio a mais nova moradora do Rocky Ridge: a vaca Moonpie. Mas em vez de se juntar às outras de sua espécie, Moonpie foi acolhida no interior da casa de Janice Wolf, fundadora do santuário: o tempo ruim e o tamanho avantajado de suas companheiras poderia ser ruim para uma minivaca.

Isso mesmo: Moonpie é uma vaquinha em miniatura. E quando ela foi resgatada no leilão por uma amiga de Wolf, era ainda um bebê em fase de lactação. Precisando de maiores cuidados e com todas as outras instalações aquecidas do santuário já ocupadas, ela resolveu que Moonpie teria mesmo que ficar em seu quarto. “Achei que seria apenas por alguns dias, mas o tempo continuou piorando”, disse ela ao site The Dodo. “E agora já faz seis semanas que ela está lá.”

Moonpie foi muito bem recebida em sua nova casa; não só por Wolf, mas também pelos doze cães dela. Segundo Wolf, todos se dão muito bem com a nova “irmãzinha”. Eles brincam com a minivaca, limpam seu rosto como fariam com outros cães e se aninham junto a ela – até a ensinaram a “usar o banheiro” como eles, esperando até poderem ir para o exterior da casa. Mas foi com o bull terrier Sparkle que ela formou um elo especial. Ele se tornou seu protetor, seguindo-a aonde quer que vá. Mesmo agora, que ela já encontrou brevemente os outros animais do refúgio (inclusive as outras vacas), provavelmente não deixará de ser a filha adotiva da matilha.

Rocky Ridge Refuge/Reprodução

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: