Microsoft ajuda professor africano que ensina alunos a mexer no Word

Richard Appiah Akoto / Facebook

A tocante história de um professor africano que ensina alunos a mexerem no Word – componente de edição de texto do pacote Office – tem sensibilizado internautas ao redor do mundo. Em foto que ganhou a internet, o homem reproduz a tela de um computador em uma lousa de giz, por falta de computadores e outros recursos. A história foi tão compartilhada que a própria Microsoft decidiu ajudar.

Richard Appiah Akoto faz o que pode para ajudar os estudantes, que não tem acesso a computadores, através de seu conhecimento. A escola não possui máquinas desde 2011, apesar de ter em seu cronograma as “aulas de informática”. De acordo com o jornal britânico Thelegraph, é com a ajuda de Richard, copiando a tela de um computador em seus cadernos, que os alunos são capazes de passar para o ensino médio, após terem que fazer uma prova obrigatória de informática para pegar o diploma.

A repercussão foi tanta que a própria Microsoft se posicionou para ajudar. Rebecca Enonchong, dona de uma empresa tecnológica em Camarões, compartilhou a imagem com a Microsoft Africa no Twitter perguntando se eles poderiam fornecer a classe com alguns computadores. “O apoio aos professores para permitir a transformação digital na educação é o cerne do que fazemos”, respondeu a Microsoft pelo twitter, anunciando a doação de computadores para a escola.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: