Mergulhador briga com tubarão por peixe capturado no fundo do mar

Um mergulhador lutou com um tubarão-lixa de 1,2 metros por causa de um peixe nos corais de San Pedro, em Belize. Após o homem capturar uma garoupa, que iria ser consumida no almoço, o tubarão decidiu competir para ficar com o peixe e acabou roubando a presa do grupo de mergulhadores. No vídeo é possível ver o animal tentando roubar o peixe, abocanhando e puxando o saco de malha. O homem reluta e então começa a brigar com o tubarão tentando salvar o seu almoço.

“Nós estávamos mergulhando e um dos meus colegas capturou uma linda garoupa que íamos almoçar. Um tubarão-lixa veio e roubou a garoupa do saco de malha, lutando com meu amigo e rasgando completamente o saco de malha, roubando nosso o almoço”, comentou um dos mergulhadores presentes durante o momento ao jornal britânico Mirror. Os mergulhadores não encararam o fato como algo ruim. É possível ouvir no vídeo as risadas deles, principalmente do rapaz que filmou o acontecido. No final da briga, o tubarão acabou levando um dos dois peixes que o mergulhador havia capturado.

Os tubarões-lixa não são conhecidos por incidentes envolvendo seres humanos, mas podem acontecer caso o animal se sinta ameaçado, como um caso que aconteceu na Flórida, nos Estador Unidos, quando um tubarão da mesma espécia ficou preso no corpo de mergulhador após uma mordida e precisou ser removido à faca.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: