Cerca de 50% do recheio de sanduíche da Subway não é feito de frango, aponta DNA

Subway/Facebook/Reprodução

Um programa de TV investigativo da rede CBC do Canadá constatou que os sanduíches com recheio de frango da rede de lanchonetes Subway possuem, na verdade, menos de 50% de frango. O restante do recheio de “carne de frango” é feito de soja.

O estudo da CBC analisou duas amostras de cinco produtos com recheio da ave na Subway. As porções do recheio foram isoladas para mais uma bateria de testes. Os resultados da Subway chamaram a atenção e passaram por uma nova bateria. De acordo com Matt Harden, cientista do laboratório, o frango assado da Subway tem apenas 53,6% de DNA de frango e o frango em tiras, somente 42,8%. Todo o resto é feito basicamente de soja, segundo Harden.

Entre todas as redes de fast food examinadas (Além da Subway, McDonald’s, Wendy’s, Tim Hortons, A&W) a carne de frango tinha cerca de 25% menos proteínas que a carne que normalmente é consumida em casa. Porém, somente na Subway houve considerável percentual de outros ingredientes no frango.

Em comunicado, a Subway contestou os testes. “O teste é incrivelmente falho e um enorme desserviço para nossos clientes”, afirmou a presidente da Subway, Suzanne Greco, de acordo com o Washington Post. A rede liberou resultados de testes realizados por laboratórios que apontam que menos de 1% das amostras de frango é feita de soja.

A CBC, por sua vez, divulgou o relatório completo dos testes. “Os testes não mentem e qualquer pessoa com acesso a um laboratório de DNA poderia realizá-los”, afirmou o biólogo Robert Hanner.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: