Menino ganha 13kg em 2 meses para doar medula ao pai

People's Daily/Reprodução

Cao Yinpeng, 8, da província de Jiangsu, na China, foi considerado compatível para doar medula óssea ao próprio pai, Cao Lei, 35, diagnosticado com leucemia aguda, em janeiro de 2016. No entanto, por não ter os 45kg, considerados mínimos para realizar a doação no país, acabou impedido de realizar a doação. Então, o garoto tomou a decisão de engordar os 13 kg necessários para atingir a meta e, imediatamente, colocar parte de sua medula óssea à disposição da família.

Os médicos já haviam descartado todos os demais parentes do homem, inclusive os pais dele, por conta da idade avançada. Com a ajuda da mãe e dos professores, a criança conseguiu aumentar de peso em apenas dois meses, sem enfrentar efeitos colaterais, apenas com alimentação, exercícios e a precaução de ficar isolado dos colegas de classe a cada pequeno sinal de que alguém pudesse estar doente nesse período. Semanalmente, a criança tinha cerca de 700 ml de sangue recolhido para checagem.

Nos dias seguintes à meta batida, a doação foi realizada. De acordo com o jornal chinês People’s Daily, Cao Lei recebeu o transplante de medula no dia 6 de julho de 2016, no Hospital Universitário de Xuzhou, sem complicações e permanece em observação para verificar qualquer traço de rejeição até o dia 18 de julho.

Cao Lei/Arquivo Pessoal

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: