Menino de 4 anos salva mãe usando a Siri do iPhone

Apple / Divulgação

O pequeno Roman, que mora em Londres e tem apenas quatro anos de idade, salvou a vida de sua mãe ao ligar para a polícia através da assistente pessoal do Iphone – Siri. O garoto estava em casa com a mãe e dois irmãos mais novos. Ao vê-la caindo no chão e não se movendo mais, Roman tentou mexer no celular para procurar ajuda, mas o mesmo estava travado. Por sorte, ele acabou ativando a Siri, que, através do comando de voz, ligou para o 999 – número semelhante ao 190 no Brasil – e conseguiu falar com uma atendente. A assistente tentou fazer com que o menino conseguisse acordar a mãe, mas não teve sucesso. Após treze minutos, os paramédicos já estavam na residência da família e a mulher foi encaminhada a um hospital.

A polícia londrina deu início a uma campanha de conscientização, onde os policiais querem reforçar a importância dos pois ensinarem, desde cedo, as crianças a ligarem para a emergência quando preciso. A base da campanha foi um vídeo onde eles divulgaram a ligação feita por Roman e explicaram como crucial ela foi para o resgate da mãe.

“Ouvir esta história mostra a importância de ensinar a seu filho o endereço de sua casa e como chamar a polícia ou serviços de emergência em uma situação como essa. É uma história incrível e graças a seu pensamento rápido e a ajuda da ‘Siri’, este menino salvou a vida de sua mãe e isso significa que ela ainda está aqui e pode ficar extremamente orgulhosa dele e de seus irmãos “, comentou o Superintendente Chefe da Polícia Metropolitana, Ade Adekanan, ao site da Fox News.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: