Menino de 10 anos entra em dieta ao atingir 192 kg, na Índia

Global TV Indonesia News / Reprodução

Um menino de 10 anos foi forçado a entrar em uma dieta após ultrapassar os 190 kg. Arya Permana mora com sua família na Índia e começou a ganhar peso de forma descontrolada aos 2 anos. Por causa da obesidade, a criança não consegue andar direito ou fazer atividades simples, como ir à escola. Como nenhuma roupa cabe no menino, ele só pode se vestir com uma espécie de canga amarrada na cintura.

Mesmo começando a ganhar peso excessivo na primeira infância, a família de Arya demorou para tomar alguma ação sobre a saúde do menino. “Ele era maior que o irmão mais velho e as outras crianças da vila, mas não achamos que isso era motivo de preocupação”, afirmou a mãe do menino em entrevista ao portal britânico The Telegraph. Com uma dieta rica em arroz e carnes, a família chegou a fazer sacrifícios para satisfazer a fome do menino. “Eu tenho que pedir dinheiro emprestado para ele comer, eu não posso deixar ele passando fome”, explicou o pai de Arya.

O caso veio ganhando notoriedade em todo o mundo desde o início de junho de 2016, quando o caso foi veiculado em emissoras de TV locais.

Levado a hospitais da região, o menino surpreendeu aos médicos por não mostrar muitas alterações nas taxas sanguíneas. Nenhum dos médicos locais soube explicar o motivo da sua obesidade. Agora, Arya está em uma dieta de arroz integral, e a família aguarda sua recuperação.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: