No quinto dia de buscas, corpo de menino que caiu em poço é localizado

CCTV News/Reprodução

Após mais de 107 horas da operação de resgate, Zhao Zicong, de 5 anos, foi encontrado morto no fundo do poço de 40 metros, onde ele caiu no dia 6 de Novembro de 2016, em uma uma vila rural na Província de Hebei, na China. O corpo de Zicong foi recuperado às 23h10, horário de Pequim, após uma extensiva busca que durou mais de quatro dias. O garoto estava colhendo couves com o pai, Zhao Xiangyang, quando caiu no local, na manhã do domingo. Desde então, uma intensa busca foi realizada envolvendo centenas de pessoas, esforço acompanhado online em transmissão na internet.

Pessoas ao redor da China levantaram mais de 170 mil yuans (cerca de R$ 85 mil reais) para apoiar a operação de resgate. O poço onde Zicong caiu tinha apenas 30 centímetros de largura e nenhuma placa de aviso próxima, estando inativo há cinco anos. A operação contou com a ajuda de 165 máquinas e mais de 500 ajudantes, incluindo policiais, bombeiros, paramédicos e escavadores. Foi perante esses voluntários e profissionais que o avô do garoto ajoelhou-se na noite do resgate e, em prantos, agradeceu seus esforços, enquanto uma multidão, comovida, observava a retirada do corpo de Zhao.

 

Um vídeo aéreo publicado pelo site QQ.com mostra uma cratera de 100 metros, aberta pelos veículos ao redor do poço, durante a tentativa de resgate. Desde o dia 8 de novembro, havia dúvidas sobre a possibilidade de o menino ser resgatado bem, uma vez que foram utilizados detectores de vida no poço, sem qualquer sinal de atividade. No dia 10 de Novembro, o tio do garoto, Song Jiandang, disse a um repórter do The Paper que ele teria encontrado apenas lama seca após ter escavado o poço, levantando suspeitas a respeito da queda. De acordo com o Daily Mail, o fato levou os pais e o avô do garoto a prestarem depoimento à polícia local no dia 10 de novembro, para darem mais informações a respeito da aparência do garoto, o que poderia mudar o curso das investigações.

 

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: