Menino mata amiga acidentalmente em vídeo transmitido pelo Facebook

LiveLeak/Reprodução

Mais um trágico acidente envolvendo armas de fogo deixadas ao alcance de crianças aconteceu na cidade de Santa Rosa de Calchines, província de Santa Fé, na Argentina – e como em muitos outros casos recentes, tudo foi registrado pela ferramenta de transmissão ao vivo do Facebook.

Um grupo de crianças, aparentemente duas meninas e um menino, brincava dentro da casa de um deles – ao que tudo indica, do garoto, que estava com uma espingarda calibre 12 pertencente ao seu pai. No vídeo, é possível vê-lo apontando a arma para uma menina, enquanto uma outra filma com o celular.

Por várias vezes, o garoto aperta o gatilho da arma, aparentemente descarregada, enquanto todos riem. Ele diz algo como “Olha, eu coloquei uma bala, estou atirando em você, mas você não morre”, ao que a menina responde: “você vê algum sangue?”

O garoto continua apertando o gatilho e, nesse momento, o celular se desvia dos dois, apontando para a própria menina que fazia a filmagem. É então que pode-se ouvir o som de um tiro sendo disparado. As crianças começam a gritar, em desespero, chamando pela amiga; logo depois, saem correndo da casa.

De acordo com o Daily Mail, a imprensa argentina informou posteriormente que a menina se chamava Georgina Magalí Vega e tinha 12 anos; o garoto que efetuou o disparo tem 13. Ainda segundo a mídia local, não é incomum que os moradores daquela área possuam armas em casa, pois trata-se de uma área de caça. A polícia investiga o caso, mas o trata como “um trágico acidente”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: