Menina morre após apanhar de professor e colegas por não saber ler

Nairobi News / Reprodução

Uma menina de 10 anos morreu no condado de Laikipia, na Quênia, após apanhar do professor e de colegas dentro da sala de aula por não conseguir ler um texto em inglês. “Os colegas de sala foram orientados a ensiná-la a ler e a bater nela se ela não conseguisse. O professor começou a bater nas costas dela quando ela disse que não conseguia ler”, afirmou a mãe da criança em entrevista ao jornal Nairobi News.

Após apanhar dos colegas e do professor, a criança pediu para ser liberada porque estava se sentindo doente e voltou para casa, onde morava com a avó de 86 anos. A condição da menina piorou após dois dias e só então ela foi levada a um hospital local. “Eu a visitei em casa ela reclamou de muita dor no abdome e nas costas. Ela disse que apanhou dos colegas e do professor”, contou Ann Wairimu, um vizinho da menina.

A causa da morte ainda será analisada pelos legistas, mas desde o incidente dezenas de crianças já foram retiradas da escola pelos pais. O professor apontado como causador do crime está foragido e os colegas de sala da menina assassinada passando por interrogatórios. Em pronunciamento, a escola explicou reagiu às acusações até o momento. “A polícia está lidando com isso e nós só vamos tomar alguma atitude quando o professor for considerado culpado.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: