Menina de 8 anos é encontrada vivendo com macacos em floresta na Índia

Times of India/Reprodução

Uma menina de cerca de oito anos de idade foi encontrada em uma remota reserva florestal na cidade de Bahraich, no norte da Índia, á próximo à fronteira com o Nepal. Aparentando estar confortável entre os macacos do local, ela se movimenta usando tanto as pernas quanto os braços, se comunica apenas com gritos e tem medo de outros seres humanos. Por conta disso, já foi apelidada de Menina-Mogli – como o personagem de livros e desenhos infantis que foi criado por lobos na selva.

Ela foi encontrada pelo sub-inspetor Suresh Yadav, em uma ronda de rotina no Santuário Katarniaghat da Vida Selvagem. De acordo com o jornal Times of India, ela estava rodeada por três macacos, que gritaram com os policiais – assim como a menina – quando a polícia tentou resgatá-la. Ao Daily Mail, o inspetor Ram Avtar Singh afirmou que ela estava apavorada e tinha ferimentos nos cotovelos e em uma das pernas; estava vestida e parecia muito fraca.

A menina, cuja identidade ainda não foi determinada pelas autoridades locais, foi levada para um hospital e está lá desde que foi encontrada, há dois meses. Os médicos afirmaram que ela não dá sinais de entender qualquer língua e que a ensinaram a andar usando apenas as pernas, mas que, por vezes, ela volta a se deslocar usando também os braços. Além disso, ela ainda tem ocasionais surtos de raiva. Apesar disso, mesmo que lentamente, demonstra sinais de melhora tanto em sua saúde quanto na capacidade de convivência com outras pessoas.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: