Melhor banheiro “público” de Pernambuco é, na verdade, privado e fica em Arcoverde

Não tem shopping chique da capital que faça frente ao famoso banheiro de Arcoverde. Parada obrigatória para quem segue pela BR-232 em direção ao Alto Sertão, a estrutura, particular, envolve hotel, posto de gasolina, loja de conveniência, mas chama a atenção mesmo é pelas instalações sanitárias. Em porcelanato e granito, com divisórias em madeira, o local excede, de longe a média do que é encontrado ao longo da rodovia e foi justamente por isso que foi concebido.

AspaBanheiro_ArcoverdeDe acordo com o proprietário do complexo do Hotel Cruzeiro, José Airon Duarte, 54, foi justamente por conta das reclamações dos clientes sobre a qualidade da viagem pela BR que o investimento foi realizado nas instalações, que já funcionam há 15 anos. “Foi uma estratégia, de marketing mesmo. Assim, as pessoas param e eu não senti o impacto da crise econômica por tê-los inaugurado a tempo. Não cobramos pelo banheiro seco, com mictórios e cabines, apenas pelo molhado, com banho com água aquecida a energia solar”, explica o técnico em administração.

 O retorno do investimento foi tanto que outra cidade pode esperar estrutura ainda maior, em breve. No próximo mês, devem ter início as obras de um complexo semelhante, com foco em serviços e, sim, em banheiros. Serão 60 cabines de cada lado, dentro de uma praça de alimentação. A iniciativa deve operar a partir de 2018, na própria BR-232, desta vez no Agreste, entre os municípios de Tacaimbó e São Caetano

para cada gênero (2 para cadeirantes)

funcionários de limpeza (24h)

reais mensais em manutenção

pessoas por mês