Médico venezuelano divulga imagens de “cesárea humanizada”

Instagram/Reprodução

Diante da discussão sobre o parto humanizado, a cesárea costuma dividir opiniões. Porém, mesmo essa intervenção pode ser feita de forma menos agressiva. A chamada cesárea humanizada vem ganhando espaço nas discussões e um médico venezuelano filmou alguns desses procedimentos. Divulgadas na internet, as imagens chamaram atenção e viralizaram rapidamente.

Frank Lugo é dono da Clínica Cefer, localizada na cidade de Carabobo, na Venezuela. Ele participa de vários dos partos desse tipo realizados em seu estabelecimento e, neste mês de abril, postou dois vídeos na conta da clínica no Instagram que mostram um nascimento conduzido por essa técnica.

Ela consiste em fazer apenas uma incisão menor no ventre da mãe e, com apenas alguns poucos movimentos para auxiliá-la, deixar que a criança encontre sozinha o caminho para fora do ventre. Porém, é importante ressaltar que a técnica só é recomendada caso o bebê esteja posicionado corretamente e que não haja risco para a saúde nem da mãe, nem da criança.

Assista aos vídeos:

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: