Médica faz parto em paciente e, em seguida, dá à luz a filha

Dra Hala Sabry / Facebook

Uma médica grávida ajudou no parto de uma das pacientes minutos antes de dar à luz o próprio bebê no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. Dra Amanda Hess tinha feito a última consulta pré-natal de Halliday Johnson apenas uma semana antes do ocorrido e já estava vestida com bata hospitalar quando soube que a paciente estava em trabalho de parto. “Eu disse: não estou à dever, mas acho que posso te ajudar com o bebê”, contou a médica em entrevista ao canal norte-americano NBC News.

A paciente contou que a atitude da médica foi completamente profissional e que ela não sabia que a funcionária estava induzindo o próprio parto no momento do atendimento. “Ela estava definitivamente em ‘modo de médica’. Meu marido notou que algo estava estranho porque ela estava com vestimentas de paciente, mas eu não percebi porque estava deitada na mesa”, explicou Holiday.

Poucos minutos após o nascimento da filha de Halliday, quarta criança da família Johnson, a médica começou a sentir contrações que trariam a segunda filha, batizada de Ellen, ao mundo. As duas não se viram após sair do hospital, mas já têm muito a agradecer uma à outra. “É mais fácil trazer os bebês dos outros ao mundo do que dar à luz minha própria bebê”, disse a médica.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: