Maior ponte de vidro do mundo fecha após 13 dias

Ibrahim Al-Tuwaijri/Twitter

Apenas 13 dias após a inauguração, a maior e mais longa ponte de vidro do mundo, localizada na China, foi fechada por conta do excesso de turistas. De acordo com o porta-voz da atração, a ponte foi feita para suportar 800 pessoas por vez e até 8000 visitantes por dia. Porém, estava recebendo mais de 10 mil pessoas diariamente.

Os organizadores garantem que não havia risco de a ponte desabar ou o vidro rachar, e que a atitude é por precaução. A reabertura do ponto turístico não tem data prevista. A atração tem 430 metros de cumprimento e 300 de altura e fica suspensa sobre o parque natural de Zhangjiajie, cenário que inspirou cenários do filme Avatar.

A companhia responsável pela ponte pediu desculpa pelo transtorno causado aos visitantes, que não entenderam bem o fechamento. “Você traiu seus clientes”, comentou um visitante, de acordo com o tabloide britânico Daily Mail. “Eu estou no trem agora e não posso mudar os planos de minhas férias e nem ser reembolsado. Vocês são os maiores charlatões do mundo”, reclamou outro visitante.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: