Mãe retira próprio filho do útero durante cesariana

Facebook/Reprodução

Uma mulher puxou o próprio filho do útero durante a cesariana a qual foi submetida. A australiana Sara Toyer já tinha outros três filhos: Jay, Ruby e Wyatt, mas todos foram retirados da forma comum. Na página Birth Without Fear no Facebook, ela conta sua experiência bastante inusitada e relata que ao descobrir a sua quarta gravidez, se manteve determinada a ter um parto cesariano assistido e, desde então, começou a tomar as providências cabíveis, conversando toda a equipe médica. Até o dia chegar, ela só precisava de uma ultima autorização: a de quem estivesse de plantão no caso de uma emergência.

No hospital, passou oito horas esperando o momento certo e já estava pronta para receber o pequeno Spencer. Na hora do parto, meia hora depois de estar na mesa de cirurgia assistindo a operação, Sarah abaixou-se, pôs as mãos debaixo dos braços do filho e levantou todo o corpo dele. “Foi a coisa mais incrível que eu já fiz”, relatou.

Outro caso igualmente surpreendente aconteceu no Reino Unido. Uma “cesariana natural” fez um bebê sair do útero se arrastando. Essa é uma técnica já aplicada no país. A versão “menos invasiva” da cirurgia virou opção popular para as mães que não podem ter o bebê de forma normal e o vídeo de um desses procedimentos viralizou na internet. A operação consiste em fazer uma abertura no útero da mãe e deixar que o bebê leve seu tempo para sair desse espaço, sempre assistido pelos profissionais.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: