Mãe e 6 filhos deixam cabelo crescer pra doar à crianças com câncer

Phoebe Kannisto / Facebook

A americana Phoebe Kannisto e seus seis filhos passaram um bom tempo deixando o cabelo crescer por uma causa muito nobre: doar para crianças com câncer. Na escola, os meninos sofreram com o bullying de outras crianças, por conta do tamanho do cabelo. Tudo, porém, pela causa maior. A família realizou a doação de cerca de 5 metros de cabelo com a finalidade de fazer perucas para aqueles que passam por processo de quimioterapia.

Phoebe Kannisto / Facebook

Ao todo são seis crianças, começando pelo mais velho, Andre, de 10 anos, seguindo com gêmeos Silas e Emerson, de 8 anos e os trigêmeos Herbie, Reed e Dexter, de 5 anos. A filha mais nova de Phoebe, Marah Taylor, de apenas dois anos, não pôde participar da ação pois seu cabelo ainda é curto demais para entrar no projeto. Então, a mãe levou as crianças até o Hizair Hair Salon, localizado em North Tonawanda, em Nova York, e após todos cortarem os cabelos. O salão se recusou a receber qualquer tipo de pagamento da família pelo serviço, pois também apoia a causa.

Phoebe Kannisto / Facebook

A família sempre esteve focada no objetivo final. Quando as outras crianças criticavam os irmãos, por exemplo, eles sempre respondiam que era por uma boa causa, conta a mãe. A iniciativa começou após o filho de uma amiga de Phoebe, que tinha a mesma idade dos gêmeos, falecer de câncer. Foi quando os garotos doaram pela primeira vez. Desde então, logo após o corte, sempre deixam o cabelo crescer novamente para a próxima doação.

Para Phoebe, o ato conjunto da família é motivo de orgulho. “Eu amo que eles querem ajudar outras crianças e fico muito grata que eles saibam absorver e excluir as críticas. Eles já estão fazendo previsões sobre quanto tempo levará para crescerem os cabelos para doar novamente”, disse a mãe ao HuffPost.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: