Leão ferido é salvo a partir de fotos de turistas no Facebook

LowveldMedia/Reprodução

Depois da foto do leão Cecil ter sido postada na internet e causado repercussão negativa mundialmente, outra postagem teve o efeito contrário. Um grupo de turistas, durante um safari na África do Sul, publicou de fotos de um leão ferido no Facebook e acabou motivando o salvamento dele.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, Os homens faziam um passeio no Parque Nacional Kruger, um dos principais destinos turísticos do país, quando viram o animal. Ele estava preso em uma armadilha de caça, caído. Com as imagens postadas em grupos associados ao parque na rede social, eles conseguiram alertar as autoridades.

As imagens repercutiram na rede social e, enquanto uns compartilhavam a foto, outros criticaram o parque por não proteger adequadamente os animais. Em nota, a instituição divulgou o estado de saúde do felino: “Após a avaliação das feridas pelos veterinários, o estado de saúde do animal não é tão grave quanto o previsto e exibido pelas imagens”. Além disso, mandaram uma mensagem para todos que contribuíram com o resgate: “Em nome da gestão KNP, aproveitamos esta oportunidade para agradecer a todos pela contribuição e apoio que recebemos – desde os relatos iniciais até o resgate”.

Créditos: facebook.com/wildlifeatheart/