Lançada máquina de cartão exclusiva para igrejas

Dízimo Fiel/Divulgação

Duas empresas de produtos evangélicos apresentaram as máquinas de cobrança em cartão de dízimos e ofertas, durante a Expo Cristã, feira evangélica realizada em São Paulo. A Doação solutions e a Dízimo fiel ferramentas que possibilitam pagamento da tradicional contribuição de 10% sobre ganhos e salários através de cartões de débito ou crédito. O modelo já teve adesão de 448 unidades de igrejas, que estão diretamente envolvidas no investimento do projeto. A maquininha é exclusiva para templos religiosos e está sendo desenvolvida há cerca de 2 anos.

As máquinas facilitam o processo de pagamento para os membros, que são previamente cadastrados através de um cartão de identificação ou por um chaveiro personalizado pela igreja. Após a identificação, os dizimistas digitam o valor que será ofertado e, depois de efetivado, as pessoas responsáveis pelo setor financeiro da instituição entregam um comprovante de pagamento. Todo o sistema financeiro da igreja fica armazenado e atualizado para que os membros das congregações tenham acesso aos valores ofertados. Através de uma auditoria, o dizimista pode acompanhar, por e-mail, a confirmação do valor dizimado, podendo reivindicá-lo em caso de divergências.

As empresas responsáveis pelas maquininhas também oferecem como serviço um aplicativo que permite um acompanhamento dos relatórios de dízimos e ofertas. Dados como dízimo por período, por dizimista, por meio de pagamento, ofertas, entre outros, podem ser acessados. “Nosso sistema faz toda a parte gerencial da igreja, tanto de secretaria, quanto de ofertas”, destacou Henrique Magri, da Doação Solutions, em entrevista ao JM Notícias.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: