Labrador enfrenta frio e acompanha amigo abandonado e ferido até o resgate

 Rescue Dogs Rock NYC/Facebook

Um labrador marrom, descoberto nas margens de uma estrada de Nova York, se recusou a deixar de lado o seu amigo que estava ferido. Abandonado no frio, Betty, o ladrador, e Benny, uma mistura de Shar-Pei, foram encontrados sozinhos e tremendo muito. O caso ocorreu no dia 7 de janeiro de 2017.

Benny estava “completamente imóvel” e deitado numa caixa cheia de toalhas quando os socorristas chegaram até ele e logo foi levado para um hospital de emergências. Ele estava com o rosto inchado e um corte profundo aberto no ombro direito. Seu amigo, Betty, não tinha lesões. Em uma página no Facebook, um porta-voz do resgate de Nova Iorque relatou o caso: “Quando descobrimos Benny dentro de uma caixa em uma situação super crítica, vimos também outro cachorro próximo a ele que parecia estar morando naquela área desprotegida a algumas semanas, com muito frio, esperando a morte de Benny.”

 Rescue Dogs Rock NYC/Facebook

Segundo o jornal Daily Mail, inicialmente, o grupo de resgate disse que Betty seria transportada para o Texas para um estudo médico completo com um veterinário parceiro, o que significa que os dois amigos seriam separados. Mas uma semana depois, escreveram no Facebook que ambos os cães foram transportados juntos para receberem cuidados médicos e voltaram à Nova York já recuperados.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: