Jovem sobrevive oito dias comendo ervas e cascas de árvore em vulcão

Wikicommons/Reprodução

Um mexicano de 26 anos sobreviveu oito dias em um vulcão a quase 4 mil metros de altitude, comendo ervas e cascas de árvores, das quais extraía água. Numa quinta-feira ele foi localizado por socorristas que o encontraram com sintomas de desidratação. Segundo autoridades, José Leonardo Castillo encontra-se hospitalizado embora tenha uma boa recuperação. Ele conta que saiu para caminhar sozinho pela área ao redor do vulcão e, embora conhecesse a montanha, acabou se perdendo e ficando preso no meio da vegetação, sem que ninguém soubesse onde ele estava.

Um grupo de pessoas que trabalha na região chegaram a ouvir gritos de ajuda vindos da floresta local, mas não fizeram nada já que não possuíam recursos. Dois dias depois, uma comissão de oito bombeiros foi reunida para inciar os trabalhos de busca. Castillo foi encontrado após se proteger apenas com a roupa do corpo contra as baixíssimas temperaturas da região – que podem chegar abaixo de zero durante a noite.

“Ele nos explicou que não sofreu qualquer tipo de ataque de animais, ainda que haja serpentes e coiotes na área”, contou Juan Carlos García Estrada, diretor de Proteção Civil de Amecameca, em declaração ao jornal El País.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: