Jovem e avô de 82 anos ingressam juntos na universidade

Melanie Salazar/Twitter

Uma garota de 18 anos entrou na universidade. Até aí, nada de diferente. Porém, certamente, poucos calouros terão uma graduação parecida com a de Melanie Salazar. Ela terá como companheiro de classe o seu avô de 82 anos, Rene Neira.

Ambos estão matriculados na Universidade de Palo Alto, em San Antonio, no Texas. Melanie é caloura e Rene vai em busca do “Associate’s degree” (tipo de graduação de curta duração), ambos no curso de Economia. “Eu acho que as pessoas prestam muita atenção nele pois ele é uma pessoa normal, de 82 anos de idade que não desistiu da sua educação”, disse Melanie a rede de tv norte-americana CBS News.

Neira começou a graduação pela primeira vez na década de 1950, mas pausou os estudos ao se casar. Ele teve inúmeros trabalhos ao longo da vida, mas sempre com o desejo de voltar a estudar Economia. “Ele vai gastar horas na biblioteca estudando. Ele é bastante focado com os estudos”, disse Melanie. Quando conseguir terminar o “Associete’s degree”, Neira tentará conseguir o título de bacharel em Economia. A paixão do avô, inclusive, inspirou a garota a seguir o mesmo curso. “Ele ajuda a me manter determinada. Eu quero ser igual a ele, achar o que amo e conseguir um diploma”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: