Jovem acorda com a cabeça dentro da boca de um urso

KMGH TV/Reprodução

Um jovem de 19 anos, funcionário de um acampamento, passou por uma experiência assustadora. Ele acordou de madrugada, por volta das 4h, ouvindo um grunhindo, até que se deu conta que estava com a cabeça dentro da boca de um urso.

O animal tentava arrastar o rapaz, identificado apenas como Dylan, de dentro de seu saco de dormir. O caso ocorreu no dia 9 de julho de 2017, no Glacier View Ranch, local onde o jovem trabalha, no estado norte-americano do Colorado. De acordo com Jennifer Churchill, porta-voz do Colorado Park and Wildlife, ele teve a sorte de perceber a presença do urso enquanto o bicho o arrastava, antes que o animal, de fato, o mordesse. Com um soco, Dylan conseguiu assustar o urso e se afastou e acordou outros funcionários que estavam nas proximidades.

Apesar do enorme susto, Dylan recebeu tratamento em um hospital e foi liberado. De acordo com a rede de TV ABC News, o rapaz foi arrastado por cerca de três metros até conseguir se libertar. “Acho que os ruídos que eu ouvi foram os dentes dele que raspavam o meu crânio”, disse Dylan. Junto com outros funcionários, o jovem dormia ao redor do acampamento onde crianças de 12 e 13 anos dormiam. Nenhuma delas ficou ferida.

Nas últimas semanas, os Estados Unidos tem somado casos de ataques de ursos negros. Algo pouco usual, já que esses animais não costumam ser agressivos com humanos. No estado do Idaho, uma mulher e seus cães foram atacados no dia 4 de julho, após encontrarem um urso adulto e seu filhote. Em junho, duas pessoas morreram no Alasca. Um jovem de 16 anos foi atacado depois de se perder em uma corrida na montanha e um homem que trabalhava em uma mina também morreu após ataque de um urso durante uma tempestade.

O urso que atacou Dylan está sendo alvo de buscas de autoridades do Colorado. A equipe estuda instalar armadilhas para capturar o animal. De acordo com Jennifer Churchill, caso qualquer urso seja capturado, deve ser submetido a uma eutanásia e, só então, passar por teste de DNA para saber se é o mesmo animal que atacou Dylan.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: